Margie at Denmark

segunda-feira, maio 29, 2006

Lund...a Suécia mesmo aqui ao lado!

No fim de semana passado foi tempo de ir conhecer mais uma das cidades do país vizinho: Lund!
Uma trip de tugas (Eu, Rita, Inês, Sabina, as Anas, Diana e mais alguém...) à cidade dos estudantes.

E nada melhor que um bom pretexto - o Carnaval que só se realiza de 4 em 4 anos (Lundakarnevalen).

A cidade é muito acolhedora, e quase não se distingue o que faz ou não parte da universidade. Mas estava tão cheia de pessoas ansiosas para ver o carnaval que se perde algum do encanto.
Digamos que é uma misturada entre um carnaval e uma queima das fitas, mas sem o encanto que qualquer um dos dois! Sim, porque apesar de existir um desfile de vários camiões, cada um com um tema específico, repleto de pessoas mascaradas a fazer as figuras todas que vos passem pela cabeca, o tempo não ajudou. E a chuva persegiu-nos durante a maior parte do dia. É claro que rir é o prato do dia...
Para além disso existe um recinto fechado (tipo keimodromo...) onde estão barraquinhas com diversas actividades, outros que servem de bares, palcos onde há concertos todos os dias à noite e até algumas atracções tipo Feira Popular.

A salientar a catedral de Lund e o seu relogio que toca de um modo especial as 15h e nos estavamos la!

Enfim...um bom passeio para pôr a conversa em dia com a Rita e falar em Português!

6 Comments:

  • Este comentário foi removido pelo autor.

    By Blogger Unknown, at 19 janeiro, 2008 08:08  

  • Este comentário foi removido pelo autor.

    By Blogger Unknown, at 19 janeiro, 2008 08:08  

  • Margie, só agora vi o teu comentário, e gostei,porque eu adoro a Suécia,ainda sem a conhecer só pelo computador,sou Universitária Psicologia Clínica em Lisboa,Portugal,mas escrevi para a Universidade de Lund por e-mail,para ver se eles aí têm uma vaga para mim,mesmo noutro Curso,só que escrevi em Português,não sei se me vão responder,eu gostava,mas não tinha quem me traduzisse o meu texto todo em Inglês,estive matriculada na Dinamrca,na Universidade de Copenhague agora em 2007,por motivos de saúde não pude ír, sei pouco inglês, que gostava de estar aí no "terreno", como aqui se diz, e Lund se calhar não vai perceber nada e eu tenho um desgosto se eles não se vão interessar pelo meu pedido,há-de haver lá portugueses que possam traduzir o e-mail para Inglês,mas eu sou sózinha,sou independnte monetáriamente e até queria lá alugar um apartamento pequeno,com poucos metros de àrea,só com um quarto pequeno que dê para por uma cama de casal e com roupeiro, uma casa de banho peauena,uma cozinha pequena,e uma salinha para por uma secretária para estudar,não é preciso ser novo,aí um, 1º 2º ou 3ºandar,ou uma casinha pequena,que eu sei que há,não sei é os preços pois na Suécia é tudo caro em coroas,olha mas se fosse mobilado,já com a cama um fogão e esquentador,já ajudava,mas não tenho esperança,e por isso estou desgostosa,nem sei mesmo Sociologia,Línguas,ou então continuar com o meu Curso,eu pedi pelo Programa Erasmos,mas mesmo assim possivelmente não me vão querer,mas mesmo sem o Erasmus eu ía,gosto tanto do País,e das fotos de Lund,olha eu mandei com o meu e-mail,deixa vêr se eles gostam de mim,eu até sou alegre,gosto do mar,ainda vou viver para a Dinamarca,e estudar em Lund. bejo querida e vê se percebes o Português. Benvinda Ramos Guerreiro

    By Blogger Unknown, at 19 janeiro, 2008 08:08  

  • Margie, só agora vi o teu comentário, e gostei,porque eu adoro a Suécia,ainda sem a conhecer só pelo computador,sou Universitária Psicologia Clínica em Lisboa,Portugal,mas escrevi para a Universidade de Lund por e-mail,para ver se eles aí têm uma vaga para mim,mesmo noutro Curso,só que escrevi em Português,não sei se me vão responder,eu gostava,mas não tinha quem me traduzisse o meu texto todo em Inglês,estive matriculada na Dinamrca,na Universidade de Copenhague agora em 2007,por motivos de saúde não pude ír, sei pouco inglês, que gostava de estar aí no "terreno", como aqui se diz, e Lund se calhar não vai perceber nada e eu tenho um desgosto se eles não se vão interessar pelo meu pedido,há-de haver lá portugueses que possam traduzir o e-mail para Inglês,mas eu sou sózinha,sou independnte monetáriamente e até queria lá alugar um apartamento pequeno,com poucos metros de àrea,só com um quarto pequeno que dê para por uma cama de casal e com roupeiro, uma casa de banho peauena,uma cozinha pequena,e uma salinha para por uma secretária para estudar,não é preciso ser novo,aí um, 1º 2º ou 3ºandar,ou uma casinha pequena,que eu sei que há,não sei é os preços pois na Suécia é tudo caro em coroas,olha mas se fosse mobilado,já com a cama um fogão e esquentador,já ajudava,mas não tenho esperança,e por isso estou desgostosa,nem sei mesmo Sociologia,Línguas,ou então continuar com o meu Curso,eu pedi pelo Programa Erasmos,mas mesmo assim possivelmente não me vão querer,mas mesmo sem o Erasmus eu ía,gosto tanto do País,e das fotos de Lund,olha eu mandei com o meu e-mail,deixa vêr se eles gostam de mim,eu até sou alegre,gosto do mar,ainda vou viver para a Dinamarca,e estudar em Lund. bejo querida e vê se percebes o Português. Benvinda Ramos Guerreiro

    By Blogger Unknown, at 19 janeiro, 2008 08:08  

  • Margie at Denmark, gostei de "Lund... a Suécia mesmo aqui ao lado!",eu adoro a Suécia e só a conheço por fotos mandei um e-mail para a Universidade de Lund,sou Universitária em Lisboa,Portugal.Beijo e parabéns.Manda-me um e-mail para , benvinda.g@gmail.com ,gostava de me escrever contigo mas em Português. Mais uma vez PARABENS.

    By Blogger Unknown, at 19 janeiro, 2008 08:53  

  • Margie at Denmark,gostei de "Lund...a Suécia mesmo aqui ao lado!", eu adoro a Suécia e só a conheço por fotos mandei um e_mail para a Universidade de Lund,pois sou Universitária em Lisboa,Portugal.Beijo e Parabéns.Manda-me um e-mail para, benvinda.g@gmail.com,gostava de me escrever contigo,mas em Português,consegues traduzir?.Mais uma vez PARABÉNS.

    By Blogger Unknown, at 19 janeiro, 2008 09:08  

Enviar um comentário

<< Home