Margie at Denmark

domingo, maio 07, 2006

Como aproveitar a Primavera?!

Semana de 20 graus!

1 Maio...Feriado (teoricamente, porque eu lá estive a trabalhar) mas deu para sair um pouquinho mais cedo e aproveitar a festa em Fælledparken.
Local comum de festivais e encontros descontraidos entre grupos de jovens, principalmente no Dia do Trabalhador onde todas as "celebracões" são neste local. Ambiente de uma festival em portugal...mas aberto a todos os que quiserem participar.
Assistimos a concertos ao vivo, aproveitamos o sol e cerveja...muita cerveja!
É tão bom ver todas as pessoas com um sorriso na cara, com óculos de sol, sentados na relva...boa disposicão acima de tudo! Viva a primavera e o calor...
4 Maio...Dia de aproveitar o fim de tarde em Copenhaga e de comecar a noite na Copenhagen Business School (CBS). A universidade de gente bonita e bem vestida! Até dá prazer, só de olhar! Uma festa que se repete todas as semanas às quintas-feiras num ambiente descontraido e jovial. A música - comercial, claro...mas também não se pode pedir muito ao mesmo tempo, por isso até se aguenta bem!
Depois rumámos ao Mojo...um dos bares de jazz com free jazz sessions todas as quintas-feiras. Muito boa música, o ambiente típico de uma bar de jazz, pequenino, com muito fumo, luzes indirectas, fotografias nas paredes...Um dos locais que mais me agradou na noite de CPH e que tanto me fez lembrar o Hot Club em Lisboa (que saudades...).
6 Maio...Møn Trip! O dia perfeito para conhecer novas paragens na Dinamarca. Acordar às 7h da manhã com o sol a bater na cara, preparar o "farnel" para o almoco, o mapa das estradas e aqui vamos nós para a primeira viagem de carro em terras do norte! E os aventureiros foram...
Eu, Thomas, Lola, Miguel, Peter, Jorge, Tanya, Guy and Silvio!
Todos na marina de Præsto
Esta viagem tinha como destino final a ilha de Møn (que fica a sul da ilha Zealand onde fica Copenhaga) mas nos entretantos passamos por...
  • Præsto - uma vila bem pequena mas muito simpática com uma bela vista para o pequeno fiorde;
  • Stege - a única cidade em Møn (pequena portanto mas muito acolhedora...cheirava a férias) e e a sua igreja tem os mais antigos vitrais da Dinamarca;
  • Ficam as fotos...dos Cliffs!
Simplesmente...espetacular!
E agora uma das imagens de marca da Dinamarca, uma das igrejas mais antigas do país, com o formato típico de uma igreja protestante (ainda tenho que descobrir o porquê desta geometria...)
Igreja de Elmelunde
À noite: Barbecue com Campus Village e o famoso Tour de Container (TDC) com um drinking game diferente em cada container...Já se adivinha como acabou a noite!
7 Maio...Praia & Bakken Park
And that´s it!