Margie at Denmark

sexta-feira, março 31, 2006

1 mês!

Semana de...

Segunda-feira - filme "Residência Espanhola"
Terca-feira - Weinjing´s Birthday (uma das minhas chinesinhas..)! Um jantar chinês repleto de coisas boas: arroz, noddles, massa com aqueles temperos caracteristicos. O problema é o cheiro da roupa depois do jantar, mas não é nada que não se resolva. E vejam só como ela ficou contente com o presente que nós lhe comprámos. É mesmo uma querida!


Quarta-feira - Mid Week Brakes @ Rust (www.rust.dk) com a Rita (uma noite de Hip Hop e Reggae...primeiro um mini concerto no primeiro andar e depois dancar até cansar!). E até que foi muito divertido estar num ambiente com dinamarqueses, muitas velas, bancos altos e almofadados, o bar muito light e descontraido...É claro que nem tudo são rosas: as bebidas são caras (45DKK uma tuborg e 72DKK os coktails!), mas uma vez de vez em quando sabe muito bem.

Este é um dos três mais afamados locais em Copenhaga e vale a pena conhecer...nem que seja porque a última música que ouvi no andar de baizo era brasileira!! Já estou como o Chico...ai que saudades...LOL

O que é bom acaba depressa...

Quinta-feira - 1 mês!!! (e passou tão rápido que nem dei por nada...já tenho uma nova vida, novos horários, novos amigos, e já me sinto em casa!) Não podia deixar de comemorar este primeiro aniversário, ainda que simbólico.

Também foi dia da Good Bye Party do Silvio. Não é bem uma festa de despedida visto que ele só vai mudar de casa para o Edmund Collegium (um dos bons colégios para morar em Copenhaga)...mas a vida do CampusVillage acabou para ele. E que saudades que eu vou ter do piano e dos pequenos-almocos...O que vale é que já chegou o novo residente do meu contentor: o Maximiliano de Itália. Pastas, pizzas, festas e aquele sotaquezinho fascinante!


Sexta-feira - A tradicão mantém-se e às 6f lá estão todos no pequeno-almoco do meu edificio, porque é sempre uma boa oportunidade para comer coisas boas! Depois lab, ginásio e supermercado...a rotina do dia-a-dia. À noite jantar no contentor G, concerto na DTU organizado pela S-Huset (http://www.s-huset.dk/ - a student house do edificio principal pq aqui existe uma sala de espetáculos onde decorrem concertos, palestras, etc). E sem estar à espera que grande coisa até que foi bom, o que é raro aqui já que a música na Dinamarca não é propriamente de primeira! Para finalizar uma festa em Ostenfeld (bem pertinho da DTU).

DSE Koncert - Jahi feat. Nobody Beats The Beats i Oticon Salen

Sábado - Dia de trabalhar...para obter resultados rapidamente!! Estou a sentir o tempo a passar e ainda não tenho a estirpe que preciso. Por isso Lab durante a tarde! O que até é bom, porque o tempo não ajuda...o sol não aparece à 5 dias, só mesmo as nuvens e ba chuva miudinha é que teimam em ficar. Que tempo depressivo...mas...

BOM DIA DAS MENTIRAS!!