Margie at Denmark

quinta-feira, março 16, 2006

LaB

Bom dia com alegria!

Ontem foi o meu primeiro dia de laboratório: 9h30-19h!!
E para primeiro dia até que não correu nada mal.
Comecou com um café na cozinha do meu edifício com o Jerome e a Tanya. Enquanto nos aqueciamos o supervisor ia explicando quais as técnicas a utilizar e quais os objectivos principais do meu projecto.
Depois disso, mãos à obra!

Estou a tentar eliminar um gene...para isso tive que fazer imensas amostras (11 reaccões diferentes cada uma com dois primers)!
Após uma manhã a fazer diluicões de volumes mínimos (microlitros...) e uma tarde a escolher os primers correctos para cada reaccão lá coloquei todas as amostras na máquina ne PCR (mas atencão que é um PCR especial...porque a enzima é "especial de corrida"!). Pragramar a máquina foi uma tarefa árdua, mas o mais complicado é esperar 1h30m pelos resultados...
Hoje de manhã comcei por fazer um gel de agarose para separar as bandas. Depois vou analisar os tamanhos, purificar as bandas importante com um Kit especial e determinar a concentracão de DNA que existe nas minhas amostras!
À tarde preparar o meio, inocular o meu bixinho (Saccharomyces cerevisiae) e amanha fazer a transformacão das células (que vai estar todo o fim de semana na câmara...).

O que vale é que por enquanto não estou completamente sozinha no Lab, já que existem duas pessoas a trabalhar no mesmo projecto...Sim porque o supervisor diz o que temos que fazer e depois vai à vida dela! Claro que se tivermos dúvidas ele está sempre disponivel para nos ajudar, mas não nos apaparica!!
É bom sinal...:)

No Lab apesar de não ter um espaco só para mim, tenho as minhas próprias pipetas e as caixas com as pontas! Tudo com o meu nome para ninguém poder mexer! Isto sim são regalias!

Agora está quase na hora de almoco, sim porque aqui come-se das 12h-13h! Tenho que ir aquecer o meu almoco na cozinha e ver como está o meu gel...

Beijocas grandes para todos!

Ps - as borgas acabaram...agora só trabalhinho! As noites são muitos calmas desde que se foram embora os party man! Ontem, jantar muito simples no meu container e depois um filme...E é tudo!