Margie at Denmark

sábado, março 04, 2006

First day...

Meus queridos...

Isto de morar num contentor com mais oito pessoas de todo o mundo tem muito que se lhe diga.
Eis os meus companheiros do primeiro dia:

Jean (Franca)
Tanya (Israel)
Guy (Israel)
Silvio (Nicaragua)
Frede (Marrocos)
Dave (Singapura)
Selcuk (Turquia)
mais duas raparigas chinesas (Wenjing e Na) que ainda nao sei bem o nome (nao e muito facil memorizar tanta coisa no mesmo dia...)
e acho que ainda me falta alguem, mas agora nao sei bem quem!

A primeira tarde foi passada nas ruas principais de Copenhaga com o Jean, o Cisco, a Blanka, a Beta e o Frede. Um bom cafe no Robert's Coffee, uma conversa animada, umas brincadeiras com a neve e por fim compras para o jantar.

Ja no contentor...um jantar com 12 pessoas e a primeira festa na DTU (building 208)! Muitos dinamarqueses, alguma musica esquisita, e uma nova portuguesa, a Silvia!
Tudo muito bom para o primeiro dia!

E o trabalho la vai comecar...mas so na terca feira!
Primeiro preciso de um atestado de residencia e de um numero de seguranca social, e so depois e que sou completamente legal em terras dinamarquesas!

Tak for everything...

1 Comments:

  • Sim tenho que mostrar umas fotos da minha base nos proximos 6 meses, para não ficarem confusos...
    Mas fiquem descansados, o quarto é só meu. Tenho que partilhar a cozinha e a casa de banho (que tem tudo a dobrar, chuveiros, lavatórios, etc).
    E até tenho alguma sorte porque temos empregada da limpeza todos os dias excepto ao fim de semana que limpa as partes comuns (cozinha, lavandaria, corredor e casas de banho!).
    E o pessoal é mesmo 5 estrelas...


    Cozinhar...fazemos a comida todos juntos (quer dizer algumas pessoas do nosso contentor e alguns convidados)! Mas até agora não tenho comido mal: uma miscelanea de sabores e texturas.

    Quanto ao caderninho, claro que trouxe! Assim quando me apetecer escrever qualquer coisa mais pessoal é lá que o vou fazer.

    Obrigado chefinha!

    By Blogger Margie, at 06 março, 2006 14:40  

Enviar um comentário

<< Home