Margie at Denmark

terça-feira, abril 25, 2006

SoL :)

Após as visitas...o regresso ao trabalho! Que está mais complicado do que nunca e cada vez com mais objectivos para alcancar. Sim porque depois de uma férias de sky nos Alpes a retemperar as energias o meu supervisor voltou mais animado do que nunca! E digamos que após uma paragem de 10 dias o regresso à vida de laboratório não foi muito fácil...agora já está tudo bem emcaminhado!

Mas a chegada do fim de semana trazia várias surpresas.
Na sexta-feira à noite jantar português em casa da Isabel: ovos mexidos com alheira, bacalhau com natas e leite-creme. Um pitéu! De seguida festa dos anos 80 na Red House (casa do Matteu e do Giovanni).

Sabado de manhã...a Primavera!! Um dia espetacular com 18 graus de máxima, um luxo por estas bandas. Motivo para acordar todo o mundo em casa e correr para a rua. O destino foi Roskilde (http://www.roskilde-info.dk/), uma vila a 35km de Copenhaga onde se realiza o maior festival de toda a Escandinávia. Se quiserem aparecer...avisem!
Informacões em http://www.roskilde-festival.dk/.

Após um pequeno almoco reforcado lá apanhamos o comboio...eu, o Maxi, a Barbara, a Isabel, e a Mariana: enfim um complô entre portugueses e italianos!


Visita à catedral - a mais bonita que já visitei aqui na Dinamarca (http://www.roskildedomkirke.dk/), ao museu dos Vikings (http://www.vikingeskibsmuseet.dk/) com os restos dos barcos encontrados nesta região, o passeio pela marina, o almoco à beira do mar..tudo ao ar livre!

Vikings do seculo XXI

Depois do regresso ainda houve tempo para visitar o parque dos veados mesmo aqui ao lado da faculdade (a 20min de bicicleta). E que lindo que foi ver o crepúsculo...(Só mesmo quem está cá é que percebe a falta que o sol faz!).

A noite prometia ser muito badalada, já que iamos à Emma (http://www.emma.dk/)! Uma disco muito bem decorada, com boa música, uns coktails de perder a cabeca mas muito, mas mesmo muito snob!

Festa dos 80's e Emma

E como o tempo aqui muda do dia para a noite, no domingo lá acordamos com o ceu cinzento...mas como o fim de semana é para aproveitar a trup (eu, Maxi, Isabel, Mariana, Betta, Jorge, Alberto, e a amiga da Betta) foi ao museu da Carlsberg (http://www.carlsberg.com/)!
Explica o processo de fabrico das cervejas e a história da companhia desde o inicio do século. E no repertório até cervejas portuguesas tem, incluindo a do Sporting!!

No fim temos direito a duas cervejas...vejam o que experimentámos:

Muito interessante, por sinal! E todas com um sabor especial...

E o regresso à normalidade...a ida à missa, o jantar no container, e dormir após uns dias bem passados...